Rolex Cosmograph Daytona
O triunfo da resistência
Lançado em 1963, o Oyster Perpetual Cosmograph Daytona transcendeu sua dimensão relojoeira para tornar-se um ícone. Seu nome, indissociável do célebre circuito de Daytona Beach, na Flórida, personifica os laços que unem a Rolex ao mundo das corridas automobilísticas, em particular às grandes competições de resistência. Seu mostrador, reconhecível entre todos os outros por seus círculos contrastantes, contribuiu para torná-lo legendário. Aprimorado e sublimado continuamente ao longo do tempo, o Cosmograph Daytona também se revelou um aliado tão confiável quanto preciso para mulheres e homens que desejam viver seus destinos segundo suas próprias regras.
O Cosmograph Daytona é emblemático do know-how da Rolex e se destaca não apenas por conta de sua precisão cronométrica, mas também graças à sua confiabilidade extrema.
Um design lendário
Luneta, trilho de minutos e três totalizadores: o emblemático plano iconográfico de cinco círculos do Cosmograph Daytona. Com o passar do tempo, o design dos mostradores, as combinações de cor e a arquitetura das caixas foram continuamente retrabalhadas de modo a reafirmar a elegância do modelo.
A escala taquimétrica, parte fundamental da identidade do Cosmograph Daytona, está localizada na luneta do relógio. Ele permite que velocidades médias de até 400 quilômetros ou milhas por hora sejam determinadas por meio de um ponteiro central de segundos deslizante.
Calibre 4131: o mecanismo cronógrafo mais superlativo
O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4131. Esse mecanismo cronógrafo, inteiramente projetado e manufaturado pela Rolex, é o herdeiro do calibre 4130. Apresentado em 2023, ele incorpora algumas das principais inovações proporcionadas pela Rolex para seus mecanismos: o escape Chronergy, o sistema de absorção de choques Paraflex e um rolamento de esferas otimizado.
Este calibre apresenta uma massa oscilante com aspecto vazado e uma decoração Côtes de Genève Rolex sobre as pontes – esta última, uma reinterpretação de um famoso acabamento da relojoaria tradicional suíça.
Na versão em platina 950, reconhecível por seu mostrador azul glacial, a massa oscilante em ouro amarelo está visível para o usuário graças a um fundo transparente em safira.
Pulseira Oysterflex: conforto acima de tudo
As modalidades em ouro 18 quilates do Cosmograph Daytona com luneta Cerachrom estão disponíveis exclusivamente com uma pulseira Oysterflex. Desenvolvida pela Rolex e patenteada, esta pulseira combina de uma forma única a robustez e a confiabilidade de uma pulseira metálica com o conforto de uma de elastômero. Equipada com um fecho de segurança Oysterlock que previne qualquer abertura acidental, seu comprimento pode ser ajustado por meio do engenhoso sistema de extensão Rolex Glidelock.
Uma ruptura com as convenções
Desde seu lançamento, o Cosmograph Daytona tem sido o relógio ideal para os entusiastas do automobilismo. Muitos adotaram o cronógrafo em suas vidas cotidianas fora das pistas de corrida, entre eles, Paul Newman, o famoso ator, piloto experiente e empreendedor social pioneiro; Sir Jackie Stewart, ícone da Formula 1® e um dos pilotos mais aclamados dos últimos 50 anos; Tom Kristensen, o piloto dinamarquês que fez história ao vencer nove 24 Horas de Le Mans; e Jamie Chadwick, a jovem pilota britânica que se tornou a nova referência feminina na Single Seater Series.
Validate your login
Entrar
Create New Account